Coisas que você não sabia sobre a Colonoscopia!

Coisas que você não sabia sobre a Colonoscopia!

16/06/2023 às 16:44:26

E vamos de curiosidades sobre esse exame de imagem utilizado para investigar doenças do cólon e do reto?!

Em casos de sangramentos sem origem aparente, ou em caso de resultado positivo para o exame de sangue oculto nas fezes, pode ser necessário fazermos a colonoscopia para a correta investigação para descobrir a origem desse sangramento! Então nunca ignore a esse sinal.

Até mesmo em casos de diarreias frequentes sem razão aparente, ou seja, sem que você altere nada na sua dieta, uso de medicamentos, ou tenha doenças metabólicas, infecciosas, e outras, a colonoscopia poderá indicada para possibilitar a visualização do que pode estar provocando esse sintoma, bem como permite a realização de uma biópsia da mucosa intestinal para obtenção de um diagnóstico mais preciso.

Já ao contrário, quando há uma obstrução intestinal, em que algo está impedindo ou dificultando a passagem das fezes, a colonoscopia com dilatação segmentar pode ser de ajuda! Esse estreitamento intestinal (chamado de estenose) pode ser causado tanto por um tumor, quanto por processos inflamatórios como o causado pela doença de Crohn, ou até pela cicatrização de procedimentos cirúrgicos anteriores.

Já sabia dessas indicações para a realização da colonoscopia?!
 Salve para tirar suas dúvidas no consultório!

Capital Financial Center: Bloco A, Salas 06 e 07 (Mezanino Andar 01 SIG Quadra 4, Lotes 125/175, St. Sudoeste
Brasilia - DF