Você já fez uso dessa medicação?!

Você já fez uso dessa medicação?!

22/06/2023 às 16:52:24

Os supositórios correspondem a medicamentos que podem ser administrados através do reto para diversos tipos de problemas, desde anti-inflamatórios até os de glicerina com ação laxante.

Vale ressaltar que a medicação quando administrada por essa via, ela não tem passagem pelo trato gástrico e a absorção pelo reto é muito rápida e eficiente, considerando que essa é uma região bem vascularizada e a medicação vai direto para a corrente sanguínea. Sendo, portanto, uma opção segura de tratamento.

Então, para um paciente com doenças inflamatórias intestinais (como Doença de Crohn, Retocolite ulcerativa, etc) pode ser prescrito um supositório de mesalazina, por exemplo, que atua na parede intestinal como um anti-inflamatório local.

Já em casos de pacientes com hemorroidas, fissuras, prurido (coceiras) anais, etc, pode ser prescrito um supositório para o alívio de sintomas como dor, desconforto, inflamação, inchaço ou sangramento anorretal.

E, em outros casos, ele pode ser usado para a prisão de ventre, podendo ser utilizado um supositório de glicerina, com efeito laxante.

Sua inserção deve ser feita com cuidado, mas é relativamente muito simples:
• Deite de lado;
• Lubrifique a ponta do supositório e a região anal;
• Faça a inserção, empurrando em direção ao seu umbigo, inserindo até 1,5 cm para o interior, garantindo que o supositório não retorne involuntariamente.

Assim como qualquer outra medicação, ele precisa de indicação médica. Lembre-se sempre que usar uma medicação para atenuar um sintoma, pode esconder outros problemas mais sérios. Por isso, consulte sempre o seu proctologista.

Capital Financial Center: Bloco A, Salas 06 e 07 (Mezanino Andar 01 SIG Quadra 4, Lotes 125/175, St. Sudoeste
Brasilia - DF